Bem vindo à Quarta Jovem!

Por Silvio Massao, Hádua Nahita e Agnes Virgílio / Fotos por Silvio Massao

Imagine ir até a era medieval para estudar sobre leis mentais, ou ir para um belo resort de verão para aprender como ser um vencedor. E que tal participar de um game show onde todas as provas são relacionadas aos ensinamentos da Seicho-No-Ie? Isso e muito mais você encontra na Quarta Jovem da Regional SP-ARICANDUVA.

Uma vez por mês, os jovens dirigentes das seis associações locais da AJSI em nossa regional, se unem para uma celebração de amor e alegria, onde o objetivo maior é fazer com que todo mundo saia com mais entusiasmo pela vida após o término de cada reunião (todo mundo mesmo, pois há quase 1 ano realizamos também a Quarta Jovem KIDS, especial para crianças de até 10 anos, que já aprendem desde cedo que são filhas de Deus).

Através de palestras, relatos de experiência e práticas da Seicho-No-Ie, o público aprende sobre temas pertinentes ao cotidiano dos jovens. A música e as atividades culturais sempre tem vez na Quarta Jovem e a Banda DND dita o ritmo de toda a reunião, tocando ao vivo em todas as edições, além das intervenções musicais (vinhetas e interações com o público); esporadicamente rola até teatro!

Todos entram na dança, até os preletores! Grandes conhecedores dos ensinamentos da Seicho-No-Ie já passaram pela Quarta Jovem e todos eles participam de tudo. Isso faz a diferença para que cada reunião seja ainda mais especial. As atividades interativas também são marcantes: perguntas e respostas, competições que estimulam a interação entre os participantes, jogos, momentos de reflexão e muitas surpresas fazem parte dessa grande festa de cores, sentidos e doutrina.

E não para por aí! Grandes decorações fazem de cada edição da Quarta Jovem uma surpresa: já fomos ao espaço sideral, com estrelas orbitando ao redor do público, ao Egito antigo com direito a pirâmides e areia de verdade, colocamos os participantes nos escombros de uma guerra (para falar de paz), já invadimos o mundo da televisão (e montamos uma com mais de 4 metros de altura). Montamos um super campo de futebol com mais de 10 metros quadrados e já colamos quase 600 post its nas paredes da Regional com os dizeres “Deus está Aqui” (tudo isso com materiais reciclados e sobras de papéis de outras reuniões). Com mais de 50 edições, hoje a Quarta Jovem já tem muita história para contar.

E o resultado? Um público cativo, que já tratamos como amigos e que separa a 4ª quarta-feira de cada mês como o dia de ser mais feliz, encontrar os amigos, dar boas risadas, aprender mais sobre a Seicho-No-Ie e voltar para a casa com a certeza de que a vida pode ser melhor… É assim que a Quarta Jovem ganhou o espaço na agenda e no coração dos jovens da Regional SP-ARICANDUVA.

Você é o nosso convidado para estar com a gente! Em toda 4ª quarta-feira de cada mês, a partir das 20 horas na Regional SP-ARICANDUVA (Rua Engenheiro Guilherme Cristiano Frender, 880 – Vila Antonieta).

Confira como são as nossas reuniões

.

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *