Qual é o Grilo

Fui afastada de meu pai e quero conhecê-lo

“Tenho 17 anos e desde os três anos moro com meus tios maternos, pois a minha mãe faleceu. Quando pergunto sobre o meu pai, dizem que, se ele tivesse cuidado melhor da minha mãe, ela não teria morrido”. Sofro muito, porque sinto que, além de perder a mãe, fui afastada do meu pai. Queria ao menos conhecê-lo e saber como tudo aconteceu. Porém, tenho medo de magoar os meus tios, que cuidaram todos esses anos de mim. Por favor, me ajudem!”

N. F. M., Lucélia – SP

Resposta:

Sem dúvida, um dos maiores sofrimentos humanos é a perda dos pais. Seja pelo falecimento, seja porque perdemos o contato com eles. Você demonstra ser uma jovem de grande valor, pois deseja reencontrar seu pai, mas não quer magoar os seus tios, que com tanto amor a criaram.

Então o que fazer?

Aprendemos na Seicho-No-Ie que devemos manter, em primeiro lugar, a harmonia em nossa vida: quer dizer, no lar, no trabalho, na escola etc.

Portanto, você deve evitar criar alguma situação que possa gerar desarmonia em sua família.

Mesmo não sabendo onde está seu pai biológico, ore para a felicidade dele, pois Deus enviará a ele suas palavras de amor e gratidão. Mentalize as seguintes palavras: “Papai, esteja onde estiver, estou orando por sua felicidade. Agradeço pela vida que recebi do senhor e da mamãe. Muito obrigado” Seja cada vez mais feliz! Muito obrigado!”.

Você poderá oferecer orações à sua mãe, consagrando-a no Santuário Hoozo do Brasil. Preenchendo um Registro Espiritual, a sua mãe receberá cinco orações diárias durante mais de um ano. Tenho certeza de que ela ficará muito feliz.

No mais, trabalhe e estude com afinco, dedique-se a uma causa nobre, a fim de retribuir todo o amor que seus tios lhe deram.

 

Preletor da Sede Internacional Marcos Rogério Silvestri Vaz Pinto

 

Publicado na revista Mundo Ideal #164

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *