Regionais PA-Belém, MA-São Luis e MA-Imperatriz sediaram a edição do Persona VIP 2016

Nos dias 14 e 15 de maio de 2016, as Regionais PA-BELÉM, MA-SÃO LUIS e MA-IMPERATRIZ sediaram a edição do Persona VIP 2016. Neste ano, o tradicional Curso para Líderes da AJSI/BR que seria realizado na Academia da Amazônia, foi realizado em três edições, em forma de Treinamento, mas com o mesmo conteúdo do VIP. Foram dois dias intensos, marcantes e muito importantes para os líderes das três regionais, bem como para o direcionamento dos trabalhos da Associação dos Jovens para este ano de 2016.

 

Na Sede da Regional PA-BELÉM, o Treinamento “Persona VIP” contou com a orientação do Presidente Nacional da AJSI DO BRASIL, Preletor em grau Junior Regis Yoshio Shimanoe, como orientador responsável, da Preletora em grau Junior Francisca Ana Pinto Pereira (Presidente da Associação dos Preletores da Regional PA-BELÉM), como orientadora adjunta, e também da Preletora em grau Junior Cláudia Letícia Almeida da Fonseca (Membro Central da Associação dos Líderes da Iluminação). O treinamento contou com a participação nos dois dias de 28 líderes. Além do treinamento, o Preletor Regis orientou uma conferência no sábado, com a temática da 61ª Convenção Nacional da AJSI DO BRASIL “Gigante pela própria Natureza”. O Divulgador José Luiz da Silva Lopes, Presidente da AJSI da Regional PA-BELÉM, disse “que ambos os eventos superaram as expectativas e motivaram muito os líderes e continuarem o grandioso trabalho da Associação dos Jovens para que mais jovens conheçam o ensinamento”.

 

Já na capital Maranhense, os líderes da Regional MA-SÃO LUIS estavam na mesma vibração e sintonia que as duas outras localidades, e receberam como orientador responsável do Treinamento “Persona VIP”, o Coordenador da Equipe Centro Norte Nordeste da AJSI DO BRASIL, Líder da Iluminação Luiz Augusto de Lima Leal Castro Peixoto, e como orientadora adjunta a Líder da Iluminação Anne Caroline Amorim Batista de Oliveira, Presidente da AJSI/Regional MA-SÃO LUIS, e como convidado especial, o Supervisor Administrativo e Doutrinário da Regional, Preletor em grau Sênior Valdemilson Almeida Nascimento. O treinamento contou com a participação de 13 líderes, e no domingo foi realizada uma atividade em contato com a natureza, na praia, com direito à Meditação Shinsokan, estudo da Revista Mundo Ideal, e divulgação de revistas. A L.I. Anne Caroline disse que “quando os jovens da Seicho-No-Ie se reúnem se forma uma energia muito boa, as mentes positivas se unem e se forma uma grande energia”.

 

E na cidade de Imperatriz, assim como em Belém, aconteceram dois eventos. Além do Treinamento, foi realizada a primeira Conferência para Jovens Empreendedores com o tema “Todos poder sucesso”, que teve a orientação do Preletor em grau Sênior João Ricardo Viana Costa, Membro da CEC da AJSI/BR, Vice-Coordenador da Equipe Centro Norte Nordeste e Juiz de Direito da cidade de Brasília-DF. A Conferência teve a participação de 60 pessoas, sendo 15 de primeira vez na Seicho-No-Ie. No Treinamento participaram 15 líderes da AJSI MA-IMPERATRIZ, que foram orientados pelo Preletor João Ricardo, e também pelas orientadoras adjuntas, a Preletora em grau Junior Hosana Kajiya (Supervisora Administrativa e Doutrinária Regional), e a Preletora em grau Junior Maria Cláudia de Araújo. Ao final dos dois eventos, o Divulgador Marcos Tand, Presidente da AJSI/Regional disse que “todos curtiram a Conferência, principalmente as pessoas de primeira vez, o treinamento foi acima do esperado, e sem oração nada funciona”.

 

Após este final de semana intenso de atividades, a conclusão é que o trabalho a ser desempenhado é grandioso, e que os jovens de todo o Brasil contam com a força dos jovens da Seicho-No-Ie!

Muito obrigado!

 

Por Luiz Augusto de Lima Leal Castro Peixoto

Coordenador da Equipe Centro Norte Nordeste

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *