Jovens Empreendedores Goiás 2015

Retorno do Jovens Empreendedores ensina os jovens de Goiás a “fazer acontecer”

No final de semana dos dias 18 e 19 de abril, na Academia de Goiás, em Aparecida de Goiânia, foi realizado o primeiro Seminário para Jovens Empreendedores de 2015, com o tema “Sonhar apenas não basta. Faça acontecer!”.

Visando despertar “atitudes empreendedoras” nos jovens, foram dois dias de muito aprendizado, reflexões e transformações. O evento contou com a orientação do Preletor em grau Sênior Luiz Hideo Tamaru, Preletor em grau Sênior Milton Massayoshi Yuki e da Preletora em grau Júnior Mary Akiko Chiba dos Santos, que com seus estudos sobre o ensinamento, relatos sobre vivências profissionais e dicas, provocaram grandes transformações mentais nos participantes.

O orientador responsável, que é Diretor da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, preletor Tamaru, ensinou em suas palestras, com muita convicção que todos somos filhos de Deus perfeitos e nascemos prontos e acabados. Querer aceitar isso ou não é de nossa responsabilidade.

A palestra sobre gratidão aos pais é sempre um ponto alto nas atividades da AJSI e neste Seminário não foi diferente. A preletora Mary explicitou no tema a relação entre o relacionamento com os pais e relacionamentos com superiores em nossa vida profissional e nos levou a uma série de reflexões como “Para sermos felizes, antes de tudo, devemos nos diplomar na matéria chamada ‘gratidão aos pais’.” e finalizou com uma música e mentalização, onde todos participantes, foram às lágrimas.

A questão da individualidade foi um assunto abordado pelo pretor Milton Yuki, que explicou sobre a composição da palavra responsabilidade, composta pelas palavras resposta + habilidade. Sobre a palavra “dom”, que é gift em inglês e significa presente, ou seja, o dom que recebemos é o presente de Deus e “Responsabilidade é usar o dom divino que recebemos para ser útil aos outros”.

No final, o Coordenador-Geral do seminário, líder da iluminação Luiz Augusto de Lima Leal agradeceu a todos pela decisão de participar deste Seminário do DJE.

Matéria escrita pelo preletor Ricardo Hiroshi Takahashi

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *