Reunião de diretoria da regional SC-Joinville: vibração e alegria em meio à natureza

No dia 03 de abril de 2016, os membros da Comissão Executiva Regional (CER) da regional SC-Joinville, se reuniram para tratar de assuntos organizacionais e administrativos. A reunião ocorreu em Timbó-SC, no sítio do vice-presidente da AJSI e presidente da associação local de Timbó, Fernando de Souza. Um local com belas paisagens, em meio a natureza, que encheu de vibração e alegria os participantes da reunião.

Logo no início foi realizada a Cerimônia de consagração dos convites da 61ª Convenção Nacional da ASSOCIAÇÃO DOS JOVENS DA SEICHO-NO-IE DO BRASIL, “Gigante pela própria natureza”. Em seguida, a Cerimônia de consagração dos convites do Seminário Mundo Ideal 8.

Após as cerimônias, o presidente regional Alessandro José da Silva Porto da Silva iniciou a reunião com a leitura do significado espiritual do surgimento da Seicho-No-Ie e sua obra, contida na primeira edição da revista Seicho-No-Ie: “Levanto-me e coloco-me diante da humanidade, erguendo alto a chama da Verdade. Tornou-se inevitável levantar-me. Amigos e companheiros, venham aderir a mim. […] Levanto-me resoluto! Vejam! Iluminarei o caminho que a humanidade deve seguir, queimando o meu próprio ser, como uma vela, até consumir-se toda a chama!”.

Em seguida, debateu-se qual seria o DNA dos Jovens, e chegou-se a resposta: O DNA dos jovens são os sonhos. Citando o livro O Livro dos Jovens, o presidente regional Alessandro nos motiva: “Jovens, sonhem! Tudo que de valoroso existe neste mundo partiu da mente daqueles que sonharam com bravura. […] Jovens, é preciso sonhar!”. Após essa reflexão, foi entregue aos presidentes de AL e diretores de departamento o Projeto AL, para que cada um escrevesse os sonhos para sua AL/departamento. Posteriormente, o projeto que será impresso em formato A3, ficará exposto nas respectivas associações locais.

Em seguida, uma importante decisão foi tomada nesta reunião: que neste ano de 2016, a regional SC-Joinville levará três ônibus de participantes para a 61ª Convenção Nacional da AJSI do Brasil, e por meio de três roteiros diferentes, ampliará o número de cidades em que a caravana passará. Dessa forma dará oportunidade para muitos jovens participarem.

No decorrer da reunião, outras resoluções foram tomadas e, dentre elas, alguns direcionamentos para o Seminário Mundo Ideal 8, cujo tema é “Seja um jovem de sucesso! #BoraSonhar! #PartiuRealizar!”. Este é um seminário de nível regional, organizado pela AJSI da regional SC-Joinville, e tem um grandioso objetivo: Transmitir aos jovens os conhecimentos necessários para se tornarem jovens de sucesso em todas as áreas da vida: familiar, profissional, social. Atingiremos este objetivo por meio de palestras que despertarão nem todos eles, a consciência de sua natureza divina, a capacidade infinita para realizar ações de bondade e de desenvolverem-se plenamente. Os temas abordados serão: O que é a Seicho-No-Ie; Gratidão aos Pais; Harmonia com a Natureza; Prosperidade; Relacionamentos; Sonhos; Realizações Pessoais. O evento está marcado para o dia 22 de maio de 2016, das 09h às 17h30, na cidade de Itajaí-SC.

Após tantas resoluções e decisões, foi servido um delicioso almoço, preparado com muito amor e carinho pelos familiares do vice-presidente Fernando, que aguardava os líderes, que sentiram muito gratos pela recepção amorosa.

Para encerrar este maravilhoso dia, foi realizado um passeio em um dos pontos turísticos mais conhecidos de Timbó-SC, o Morro Azul, que fica dentro do Parque Ecológico Freymund Germer. Segundo informações da Prefeitura de Timbó, o morro que possui 758 metros de altitude é o ponto mais alto da cidade e a  partir do ano de 2010, o parque foi inserido no Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC), que prevê recursos para a preservação da biodiversidade, além de oficialmente servir para pesquisas. O pessoal precisou de fôlego para subir o trecho até o topo, mas chegando lá, todo esforço valeu a pena, pois uma vasta e bela paisagem se descortinava diante dos olhos de todos.

Ali, perante aquele presente da natureza, encerramos nosso dia de reunião com os amigos da AJSI. Um dia para ficar na memória de todos os presentes que desfrutaram de momentos de direcionamento, de união, de alegria, de confraternização. Renovaram-se, então, as forças em busca do objetivo maior, que é despertar a natureza divina de todos os jovens do Brasil. Muito obrigado.

 

Por Jéssica Muchenski

Vice-presidente da AJSI regional SC-Joinville

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *