“Momento Diva & Comandos da AJSI”: reunião da AL Bela Vista da regional GO-Goiânia se transforma em módulos especiais

Por Nayara Lopes Marques Santana e Rodrigo Moreira Marques 

 

No último domingo, dia 4 de setembro de 2016, aconteceu mais uma reunião especial dos jovens do Núcleo Bela Vista da regional GO-Goiânia. A reunião especial tem como objetivo dividir o público que frequenta as reuniões de jovem, deste núcleo, em dois módulos: homens e mulheres.
Este formato iniciou quando o Departamento Feminino fez a proposta de ter o “Momento Diva”, para as mulheres, em conjunto com a reunião dos jovens. O presidente da associação local, divulgador Rodrigo Moreira Marques, acolheu a ideia e passou a encabeçar e idealizar, então, o “Comandos da AJSI”, módulo para os homens. A escolha do nome teve inspiração no livro Comande sua vida com o poder da mente, para que os adeptos fiquem com a consciência de que possui o comando da sua vida através da Vida Divina que existe dentro de cada um. “Comandos” também se refere ao “BOPE”, ao “COMANDOS DE OPERAÇÕES ESPECIAIS DO EXÉRCITO DE GOIÂNIA”, onde estão os mais bem treinados e disciplinados, prontos pra enfrentar qualquer missão, sempre seguindo os requisitos básicos da convergência ao centro e disciplina que devemos adotar tanto na nossa vida profissional quanto no nosso lar, na sociedade e principalmente nos trabalhos para a  expansão do Movimento de Iluminação da Humanidade. Assim, a reunião dos jovens é quinzenal, todo primeiro e terceiro domingo do mês. Já a reunião especial intitulada “Momento Diva & Comandos da AJSI” passará a acontecer uma vez por mês, no primeiro domingo.

A reunião especial inicia-se em conjunto e, após a oração de abertura, se divide em dois módulos. Cada módulo possui suas palestras e suas atividades de acordo com as peculiaridades de cada público, assim como a decoração da sala, também é feita especialmente para os homens e para as mulheres.

As palestras e atividades do módulo “Comandos da AJSI” são voltadas ao universo masculino com o objetivo de conscientizar o papel do homem na sociedade, sua responsabilidade na família, área profissional e pessoal, com base no ensinamento da Seicho-No-Ie, respeitando sempre as mulheres. Nesta reunião, o tema da palestra foi “Viva Vigorosamente”, orientada pelo Preletor em grau Júnior José Moreira Pinto Filho, com objetivo geral de viver com coragem para enfrentar qualquer contratempo e sabermos lidar melhor em todos os âmbitos da vida cotidiana (familiar, profissional, faculdade/escola, etc.). Houve, também, a realização de oficina de nó de gravata.

Já as palestras e atividades do “Momento Diva”, voltadas para o universo feminino, mostra como viver a sua essência, reconectando com a natureza feminina, buscando a aceitação, reconhecimento, liberdade e a gratidão por ter nascido mulher. Na reunião do último domingo, o tema da palestra foi “Como fazer acontecer sua linda história de amor”, orientada pela Preletora em grau Máster Mabel Melo, onde experiências sobre relacionamentos foram trocadas e também foi discutida qual a postura mental correta para atrair um relacionamento harmonioso conforme os ensinamentos da Seicho-No-Ie. Dentro da programação a oficina de automassagem fez com que todas reverenciassem e agradecessem ao corpo recebido pelos pais e antepassados – um momento muito mágico. O Departamento Feminino da regional GO-Goiânia está com o projeto de levar as reuniões também para os outros núcleos, espalhando cada vez mais amor e docilidade, como já está acontecendo na AL Bela Vista.

Após as palestras e atividades, todos se reúnem novamente para realizarem a Meditação Shinsokan e ouvirem os avisos. Ao final, todos juntos se confraternizam.

A proposta dessas duas reuniões está sendo muito gratificante. As pessoas saem de lá repletas de alegria e gratidão. Os laços de amizade se fortalecem, novas amizades são feitas e muitas pessoas de primeira vez estão conhecendo este maravilhoso ensinamento, e já ficam ansiosas para a próxima reunião.

Para finalizar, fica registrado um agradecimento especial à presidente da AJSI da Regional GO-GOIÂNIA, divulgadora Lidianny Barbosa, sempre disposta a apoiar e orientar com muito amor e sabedoria a todos os integrantes da diretoria da Associação Local Bela Vista: Rodrigo, Hélio, Bárbara, Rodolfo, Raphaela, Paulo Ricardo, Raul, Thiago, Gabriel, Jamil, Isabela, Joana e Maria Eduarda. Obrigado a todos, pelo imenso amor, dedicação e responsabilidade, tanto nos jovens, quanto no Departamento Feminino e “Comandos da AJSI”.

.

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *