Seminário para Jovens (Seinenkai) – Academia de Ibiúna-SP

Como todos os anos, o tradicional Seminário para Jovens (Seinenkai) acontece na Academia de Ibiúna-SP e. nos dias 22 e 23 de setembro de 2018, reuniu jovens descendentes de japoneses e não descentes que se identificam com a cultura que transformaram o salão nobre em um ambiente propício para grandiosas manifestações de amizade, companheirismo e gratidão.

Paralelo ao Seminário para Juvenis (Juniabu), este seminário, que teve como tema central: “Rompa a barreira da autolimitação” incitou reflexões a cerca de alguns obstáculos que os participantes revelaram querer superar como a timidez, autocobrança,  entre outras questões internas.

Um maravilhoso time de orientadores fizeram despertar em cada palestra e atividade, o Deus interior de cada um. Como orientador responsável, Preletor em grau Máster Milton Kazuo Norimatsu e, como adjuntos, Preletor em grau Sênior Marcelo Naoki Onodera e Preletora em grau Júnior Isabel Mitsico Matsumura Hirano. Como convidada especial, Aspirante a Preletora da Sede Internacional Lílian Súzi Baffi Norimatsu.

A todo instante, os participantes demonstraram entregues e comprometidos com toda a programação, especialmente, nas Prática de Purificação da Mente e Meditação Shinsokan de Oração Mútua que sequenciaram emocionantes relatos de impressão. Amigos, colegas, familiares, tornaram-se um perante cada confissão e todos oraram uns pelos outros, pela manifestação da Imagem Verdadeira de cada presente. A gratidão tomou conta dos participantes, que declaram seus sinceros agradecimentos por aqueles que insistiram no convite e tornaram possíveis estarem ali.

Líderes da AJSI das regionais em japonês (Nichigo Seinenkai), renovaram e reafirmaram suas decisões perante este Sagrado Movimento. Foram apresentados os presidentes regionais que estariam deixando o cargo e os novos que assumiriam a partir de 01 de outubro. Desejamos sucesso na missão grandiosa!

Certamente este seminário marcou a vida de muitas pessoas, como vem acontecendo há décadas! Ano que vem tem mais!

 

.

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *