gratidão aos pais amazônia

Seminário de Gratidão aos Pais na Academia da Amazônia

No dia 19 de setembro aconteceu o Seminário para Jovens de Gratidão aos Pais na Academia da Amazônia de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie.

Todos estavam na expectativa para esse encontro, esperando mais de 100 jovens. Com a orientação dos preletores Maria Aparecida Pereira Lima, Arlene Sara Mendes Vieira, Acácio Nascimento dos Reis e Luiz Augusto de Lima, o seminário teve início com uma bela manhã ensolarada.

Na cerimônia de abertura, o líder da iluminação Luiz Augusto de Lima Leal Castro Peixoto, apresentou os orientadores e a proposta do evento. A primeira palestra “Daqui ao infinito”, proferida pela preletora Maria Aparecida, mostrou a visão da Seicho-No-Ie de que o homem não é mero corpo carnal, mostrando como os conflitos materialistas surgem. Com uma calorosa salva de palmas, os participantes já demonstravam que este seminário seria tocante.

À tarde houveram palestras em grupos divididos por status de relacionamento e, depois, por escolha livre. Nestas atividades, orientadores e participantes debateram os temas, tornando-as um agradável bate-papo e uma oportunidade de trocar experiências e ideias.

Na explicação e prática da Purificação da Mente, a preletora Maria Aparecida levou os participantes a refletirem sobre o suas vidas, em busca de angústias ou sofrimentos guardados. Ao final da prática, choro dos participantes. Não era mais de tristeza, mas sim de alegria por aquele momento de libertação. Participantes emocionados e aliviados tomavam coragem e iam à frente dar seus relatos de impressão sobre o que sentiram durante a prática. Abraços foram compartilhados em comemoração do renascimento para uma nova vida.

O Presidente da AJSI da Regional PA-BELÉM, divulgador José Luiz da Silva Lopes subiu ao palco para agradecer o empenho dos participantes, da comissão e de pessoas que colaboraram para a realização do seminário. Para encerrar o dia, José Luiz puxou a música “Sonho Sincero”, tema da 60ª Convenção Nacional da AJSI/BR. No deslocamento para o jantar, uma surpresa: uma queima de fogos iluminava o céu.

No domingo, durante a palestra “Explicação e Prática da Meditação Shinsokan de Oração Mútua, os participantes mentalizaram alguém para oferecer a oração e assim o fizeram durante a prática, resultando em relatos de impressão comoventes.

A alegria nos rostos dos participantes revelava que eles não estavam voltando para casa da mesma forma que chegaram. Estavam renovados e prontos para praticar tudo o que aprenderam durante esses dois dias.

Matéria escrita por

Evelin Segtowick 

Confira as fotos!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *