Seminário de Gratidão aos Pais 2013

Gratidão aos pais move cerca de 1.000 jovens para as Academias de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie

Gratidão é a palavra que pode resumir todo o ensinamento da Seicho-No-Ie e como escrito na Revelação Divina da Grande Harmonia: “Mesmo que agradeças a Deus, se não consegues, porém, agradecer a teus pais, não estás em conformidade com a vontade de Deus”. A Associação dos Jovens da SEICHO-NO-IE DO BRASIL proporcionou a cerca de 1.000 jovens em todo o País a oportunidade de manifestar e reconhecer todo amor e gratidão aos pais, através do Seminário para Jovens (Seminário de Gratidão aos Pais), com o tema “Meus Pais, Minha Fé”, que aconteceu nas cinco Academias de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie aqui no Brasil.

Os estados do Pará, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo receberam caravanas de todo os estados do País para um final de semana de emoção, reflexão e mudança de atitude perante a Vida e àqueles que deram a Vida, os pais.

O time de orientadores desses seminários foi mais do que especial! Na Academia da Amazônia, no estado do Pará, os preletores Ariovaldo Adriano Ribeiro, Sheila Miyazaki de Lima e Claudia Leticia Almeida da Fonseca deram o norte para o caminho da felicidade e da gratidão.

Em Santa Fé, Academia que fica na cidade de Salvador, os maestros que regeram a cadência do coração para o amor foram os preletores José Maria Coelho, Ivone Gomes Holanda, Simone Ferraro Carvalho e como convidada especial a preletora Magnólia Maria Portugal.

A Academia de Curitiba contou com os preletores Marcos Rogério Silvestri Vaz Pinto, Gicelia Silveira Pacheco e Jacione Biora, na belíssima missão de mostrar aos seminaristas o quão amado os filhos são pelos pais.

No Rio Grande do Sul, mais precisamente a cidade de Gravataí, que sedia a Academia de Santa Tecla, contou com a orientação dos preletores Mario Gabriel França Silva, Saul Antonio Brandalise e Luciano Sundin do Lago.

E a Academia Sul-Americana de Treinamento Espiritual – Ibiúna, no estado de São Paulo, viveu momentos mágicos e inesquecíveis com as palestras proferidas pelos preletores Maçato Yamaoka, Milton Massayoshi Yuki e Francismar de Mesquita Santos. O toque feminino desse time de orientadores ficou por conta da convidada especial, preletora Marie Murakami.

Torna-se quase impossível tentar contar ao leitor todos os momentos de alegria e gratidão vividos nesses dois dias, afinal não há palavras que possam descrever o amor e, principalmente, o amor aos pais. Essa relação tão peculiar, tão intensa e que mexe com nossos mais sagrados e sublimes sentimentos.

Se você não pôde estar em uma das Academias da Seicho-No-Ie para participar deste seminário, não se preocupe, pois a agenda de seminários vai até o mês de dezembro. Clique aqui e veja quais serão os próximos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *