Seminário para Juvenis – Academia de Ibiúna-SP

Nos dias 17 a 21 de janeiro ocorreu o maravilhoso Seminário de Oferenda de Trabalho para Juvenis, na Academia de Treinamento Espiritual de Ibiúna-SP. O evento contou com a presença de 264 juvenis vindos de diversos lugares do Brasil. Com o tema “Luz, Foco, Ação!” aprenderam através de palestras, práticas, gincanas, oficinas, etc, a se redescobrir, focar nos seus sonhos e a atuar no “palco da vida” vivendo a verdadeira felicidade.

 

Com muita doutrina, incentivo e amor dos orientadores, os juvenis aprenderam a importância da oração, da gratidão sobre todas as coisas, e como através disso eles podem mudar tudo a sua volta. Aprenderam a ver a luz que existe dentro de si, e que eles, são as luzes que iluminam sua própria vida.

A equipe mais amada e querida pelos juvenis, equipe de atividades, trouxe a alegria e a diversão do seminário com gincanas, competições e jogos bem diferentes durante os 5 dias, como A Noite dos Desafios e o Pique Bandeira Gigante. Os participantes foram divididos desde o primeiro dia em quatro equipes que competiram juntos durante todo o seminário. Um jeito novo que promoveu maior integração, trabalho em equipe, e muitas amizades novas.

O DJU Show, que ocorreu no sábado a tarde, além de ser um show de talentos para divertir, foi um dos momentos mais emocionantes para todos que assistiram, onde os juvenis deixaram a vergonha de lado e surpreenderam a todos com tantos dons sinceros, apresentações lindas, cheios de humildade e amor. Todos foram invadidos de emoção, e uma sensação de união e amor ao próximo inexplicável.

Outro momento emocionante foi a atividade de Carta aos Pais. Onde até os juvenis mais “durões” foram tocados pela gratidão e amor por quem os deu a vida. O salão se encheu de participantes em lágrimas, assim toda a comissão e preletores foram até eles oferecendo e lhes dando abraços. O momento ficou ainda mais lindo quando os próprios juvenis começaram a se levantar e ir abraçar o amigo e amiga do lado.

A oferenda de trabalho ocorreu na sexta-feira dentro do Salão Nobre e nos corredores e dependências em volta. Momento em que os juvenis juntos da comissão, tiveram a oportunidade de praticar o profundo sentimento de gratidão aos pais e se dedicar na sincera doação de trabalho.

Um grande feito nesse seminário foi o resultado do desafio “Desperdício 0”. Através da conscientização passada para todos durante os dias na academia, sobre desperdício de comida, no último dia do seminário atingiu-se o recorde de somente 120g de comida desperdiçadas. Todos vibraram e ficaram muito orgulhosos de si mesmos. Outra conquista inédita, foi que uma juvenil teve a honra de carregar a tocha sagrada na Cerimonia do Fogo, na noite do sábado. A juvenil Julia Campos Capeletti Costa da Regional SP-São José dos Campos ficou imensamente feliz e representou com muita emoção todo o Departamento Juvenil.

Cinco dias de intensas emoções foram vividos pelos participantes, e com certeza os juvenis encontraram o que buscavam, as respostas, a Verdade. E de todos nós da Seicho-No-Ie, fica a gratidão e a felicidade de poder aprender e evoluir tanto com eles.

Já estamos todos ansiosos pelo próximo seminário!

Por Nielly de Freitas Lima

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *