Seminário Mundo Ideal

Regional SC-JOIVILLE promove pela 5ª vez o Seminário Mundo Ideal

Seminário Mundo Ideal 5 na regional SC-JOINVILLE. Um evento transformador na vida dos participantes e dos dirigentes envolvidos.

As transformações começaram a ocorrer poucos dias antes do evento, quando o estado de Santa Catarina foi tomado por chuvas intensas, o que ocasionou inundações em diversas cidades que compõem a Regional SC-JOINVILLE, como Blumenau, Brusque, Rio do Sul e Itajaí. As caravanas que viriam destas cidades tiveram que ser canceladas, pois todos estavam se recuperando das inundações, limpando as suas casas e associações locais. Há cidades que ainda estão em estado de calamidade pública, com toque de recolher devido às ondas de saques. Em meio a todo este cenário, os coordenadores do evento pensaram em cancelar a atividade.

Porém o desejo de divulgar a Verdade “homem filho de Deus” soou mais forte nos líderes, que decidiram corajosamente continuar com a realização do Seminário Mundo Ideal. Nas palavras de abertura, o coordenador geral, Presidente da AJSI Regional, Jair Burger, fez questão de mencionar as caravanas que não puderam comparecer ao evento, mas que lá de suas cidades, ajudando uns aos outros e à sua comunidade, estavam, sim, participando ativamente do Seminário Mundo Ideal. Esses são os “Homens que eu quero formar” a que o Mestre Masaharu Taniguchi se referiu:

“Quero formar homens de ânimo forte e mente alegre, que não se deixam abater, por maiores que sejam as ‘aparentes dificuldades’ com que deparem.”
In O Livro dos Jovens

Parabéns por terem seguido com a decisão de realizar o evento! Os 95 participantes com certeza estão profundamente gratos.

Os participantes foram tocados pelas palavras da Verdade, que vieram por meio de um time de orientadores que já haviam sido escolhidos, com muito carinho, há um ano. Como orientador responsável estava o preletor Alexandre do Amaral Ribeiro. Como orientadores adjuntos estavam o preletor Fernando Loch e o líder da iluminação Cláucio Farias Brião. Como convidadas especiais estavam a preletora Marlene Aparecida Von Mann Caramuru e a preletora Maritza Clarisse Tello de Montreuil.

Um dos destaques do Seminário Mundo Ideal foi a banda True Image, composta pelos integrantes: Jonathan, Jair, Jéssica, Milena e Mira, este último sendo o regente do grupo. Eles executaram brilhantemente os Hinos Sagrados e músicas da Seicho-No-Ie durante todo o evento. A banda já está se preparando para o 3º Concurso Nacional de Bandas da AJSI/BR, que ocorrerá no dia 22 de julho de 2012, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, na 57ª Convenção Nacional. Parabéns à banda!

Outro destaque do 5º Seminário Mundo Ideal foi o 1º Seminário Identidade Juvenil, para os jovens de 11 a 14 anos, que contou com o mesmo time de orientadores e muitas dinâmicas realizadas pelos coordenadores, que deixaram a galerinha querendo mais. Aconteceram também as oficinas culturais de teatro, mágica, artes visuais e Libras (língua brasileira de sinais) para todos os participantes.

Parabéns a toda a equipe da AJSI da Regional SC-JOINVILLE. Parabéns ao CDOR, que apoiou a realização deste evento, e por sempre apoiar os eventos dos jovens.

E que venha o Seminário Mundo Ideal 6!

Clique aqui e confira as fotos!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *