Seminário para Juvenis Santa Tecla

Juvenis do bem: protagonistas de uma história de fé

A Academia de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie – Santa Tecla-RS recebeu a alegria e a energia dos adolescentes que participaram do Seminário para Juvenis nos dias 18 e 19 de maio com o tema “Juvenis do bem: protagonistas de uma história de fé”.

Contando com a orientação do Preletor em grau Sênior Adriano Campos Brittes, da Preletora em grau Júnior Zuleica Tomasi e do Líder da Iluminação Marcelo Silva Ramos, os juvenis tiveram dois dias de orações e palestras, para entenderem sobre sua missão neste mundo como filhos de Deus e várias dinâmicas e atividades específicas em parceria com um Grupo Escoteiro convidado, para exteriorizar sua capacidade infinita.

A juvenil Valentina da Rocha Carvalho, de 12 anos, estava pela primeira vez em um Seminário para Juvenis na Academia de Santa Tecla-RS e nos contou um pouco de sua nova experiência: “Conhecer a Academia foi demais! Fui com mais seis amigos da minha cidade e fiz vários amigos lá. Gostei muito da palestra da preletora Zuleica, e me emocionei quando ela contou a história dela”.

Toda a elaboração do tema, das palestras e dinâmicas foi feito com profundo estudo da necessidade e anseios desse público. “Pensamos na palavra ‘protagonista’ porque trabalhamos nesse seminário para fazer com que os juvenis sentissem que são os reais protagonistas das suas vidas, e que, munidos do Ensinamento da Seicho-No-Ie e das três práticas espirituais, eles podem ter sua vida como desejam, desde que seja um desejo puro e sincero”, finalizou a psicóloga e Preletora em grau Aspirante Patrícia Akinaga da Silva, que é a Diretora Nacional do Departamento Juvenil da AJSI/BR. E com essa convicção os juvenis foram para casa certos de poderem conquistar qualquer coisa que desejarem, pois já lhes foi concedido por Deus todas as ferramentas necessárias para terem uma vida perfeita e cheia de realizações.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *