Seminário para Juvenis

Juvenis foram tomados de emoção na Academia de Ibiúna

No último final de semana, a Academia Sul-Americana de Treinamento Espiritual – Ibiúna-SP foi o cenário do Seminário de Treinamento Espiritual para Juvenis, que reuniu mais de 350 participantes de várias partes de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Desde a concepção do tema “Manifeste o invisível em sua vida” e a elaboração da programação, foram meses de estudo e orações. “O objetivo principal foi ensinar aos juvenis como fazer manifestar em suas vidas aquilo que hoje desejam, mas que não está manifestado”, comentou a psicóloga e Preletora em grau Aspirante Patrícia Akinaga da Silva, que é a Diretora Nacional do Departamento Juvenil da AJSI/BR. “Por exemplo: se hoje os juvenis desejam harmonia familiar, e não conseguem vê-la presente em sua vida, como tornar esse ‘invisível’ em ‘visível’ por meio do Ensinamento da Seicho-No-Ie? Nosso trabalho foi fazê-los perceber que conseguem manifestar tudo o que desejam em suas vidas por meio da prática do Ensinamento no seu cotidiano, e serem cada vez mais felizes”, concluiu a preletora Patrícia.

Os juvenis contaram com a orientação de preletores que têm ampla bagagem doutrinária e experiência nas atividades para adolescentes na Seicho-No-Ie: Aspirante a Preletor da Sede Internacional José Maria Coelho, Preletor em grau Sênior Hélio Giovani Tavares de Melo, Preletora em grau Júnior Keila Fabiele Brás Aroteia e Preletor em grau Júnior Fernando Bianchi Rufino.

O segredo do sucesso do seminário esteve na antecedência dos preparativos, como nos conta a Líder da Iluminação Luciana Pissuto Trevisan, que foi a Coordenadora Geral. “Esse seminário não foi feito nos três dias. Foram dois meses de dedicação em cada item da programação, em cada atividade, no ensaio dos apresentadores e treinamento da comissão. A grande diferença foram os 25 coordenadores de quarto, que passaram por um treinamento na sexta pela manhã e desempenharam muito bem seu papel. A disciplina é uma das ferramentas que transforma a atitude dos juvenis. É essa mudança é muito importante, porque a grande transformação que eles anseiam, parte deles mesmos.”

Com a realização da Meditação Shinsokan pela manhã e à noite, palestras, leitura da sutra sagrada, oferenda de trabalho, visita à Casa de Repouso da Grande Harmonia, dinâmicas, caça ao tesouro, DJU SHOW, treino do riso, Prática de Purificação da Mente e Meditação Shinsokan de Oração Mútua, cada juvenil renovou suas esperanças. Agora sabem que o poder de transformar sua vida, seu lar, seus familiares e todos ao seu redor está consigo mesmo, pois são filhos de Deus.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *