Seminários para Jovens e Juvenis (em Japonês) – Academia de Ibiúna-SP

Nos dias 20 e 21 de fevereiro de 2016, a Academia Sul-Americana de Treinamento Espiritual de Ibiúna-SP recebeu muitos Seinen e Junia, que participaram dos Seminários para Jovens e Juvenis (em japonês), promovidos pela Associação dos Jovens da SEICHO-NO-IE DO BRASIL.

Com o tema central “Duas culturas, um só coração”, o seminário para Jovens contou com a orientação dos ex-diretores nacionais do Seinenkai, preletores Mario Toshiaki Yokoyama, Terumi Leonora Sato e Ricardo Takayoshi Ishida Oshima e, como convidado especial, o Presidente da AJSI/BR, preletor Regis Yoshio Shimanoe. Muita alegria e reflexão tomaram conta desses dois dias, onde os seminaristas foram incentivados a resgatar suas origens, a fim de compreender melhor sua identidade como nikkey, ou ainda, conhecer um pouco mais da cultura oriental, ressaltando a importância do sentimento de gratidão aos antepassados e aos pioneiros e a convicção de que eu e o outro somos um.

O Seminário para Juvenis foi orientado pelos preletores Regis Yoshio Shimanoe, Gicélia Silveira Pacheco e Patrícia Akinaga da Silva, com a temática “Amo, logo existo: viva o amor de Deus agora!”.  Foram diversas palestras no salão e em módulos, gincanas, treino do riso, momentos divertidos e emocionantes, baseados no sentimento de gratidão e amor ao próximo, sempre buscando a manifestação e reconhecimento da Imagem Verdadeira de cada participante. Os seminaristas puderam vivenciar a importância de se expressar o amor em todos os atos e aprenderam um pouco mais sobre as Normas Fundamentais dos praticantes da Seicho-no-Ie.   Contaram também, com o apoio de uma equipe de atividades dinâmica e animada que surpreendeu e empolgou a todos com tanta alegria e criatividade.

O evento também foi marcado pela apresentação do novo diretor nacional do Seinenkai, Líder da Iluminação Aurélio Kenji Miyaura, e da nova diretora nacional do departamento Junia, Líder da Iluminação Daniele Yumi Matuguma. Todos ficaram muito emocionados na despedida e nas homenagens prestadas aos antigos diretores, preletores  Ricardo Takayoshi Ishida Oshima e Patrícia Akinaga da Silva.

A orientação pessoal, que ganhou o nome de “Cartas à Deus”, contou com preletores convidados, que ficaram à disposição para responder às dúvidas dos participantes pessoalmente ou por meio de cartas. No fundo do salão havia um formulário para que o pedido de orientação fosse escrito e depositado em uma caixa de correspondência. As cartas respondidas pelos preletores eram deixadas na porta do quarto de cada seminarista que as enviou.

A presença da banda foi um diferencial, e a emoção transmitida era visível através do sorriso estampado no rosto dos seminaristas e o profundo sentimento com que cantavam as músicas e hinos, demonstrando como cada canção tocava o coração dos participantes.

O sentimento de gratidão esteve presente do começo ao fim dos seminários, e todos retornaram para seus lares preenchidos de alegria, com a convicção de que ao vivenciar cada instante plenamente, o amor de Deus está se manifestando.

Confira as fotos !

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *