Seminários para Jovens e Juvenis

Seminários de Oferenda de Trabalho para Jovens e Juvenis agitam a Academia de Ibiúna-SP

De 16 a 20 de janeiro, na Academia Sul-Americana de Treinamento Espiritual – Ibiúna-SP, ocorreu mais um dos tradicionais Seminários de Treinamento Espiritual com Oferenda de Trabalho para Jovens e  Juvenis e Junia.

O que não faltou foi alegria e muita empolgação,pois a equipe de atividades animou ainda mais o Seminário, durante os intervalos. Nas palestras doutrinárias, os juvenis aprenderam a ter fé, aprenderam, também, que são os protagonistas de seus próprios sonhos, não importando o tamanho deles.

Os juvenis contaram com a ilustre presença dos orientadores: Aspirante a Preletora da Sede Internacional Lílian Súzi Baffi Norimatsu; a Preletora em Grau Júnior Keli Pereira Del Pozzo; o Líder da Iluminação Rafael Fraga de Andrade e o Líder da Iluminação Bruno Chiba Faccini no Seminário para Juvenis e Junias, que além de ministrarem palestras, participaram da “Entrevista com os Orientadores”, onde os participantes conheceram um pouco mais sobre a vida dos preletores.

Os Jovens não ficaram para trás, pois o Seminário contou com os seguintes orientadores: Preletor em Grau Máster Maçato Yamaoka; Preletor em Grau Júnior Paulo César Rocha Ribeiro; Preletor em Grau Júnior Haresh Galindo Manickchand e pela Líder da Iluminação Luciana Pissuto Trevisan, que ensinaram e animaram o seminário com imensa alegria, contagiando a todos.

Todos os seminaristas participaram da Oferenda de Trabalho, agradecendo ao papai e à mamãe com muito amor e dedicação, tiveram muitos relatos marcantes e emocionantes.

Ainda contando com a purificação da mente, na qual as pessoas escreveram as situações que passaram, sozinhas ou com alguma pessoa e, queimam o papel lendo a Sutra Sagrada Chuva de Néctar da Verdade, os participantes conseguiram eliminar as mágoas que tinham dentro de si e saíram emocionados com a purificação.

Muitas dúvidas foram tiradas, houveram muitas palestras, mas sempre tem uma que marca mais… Para os juvenis, esta foi proferida pela Líder da Iluminação Luciana Pissuto Trevisan falou sobre o tema: “Como cultivar boas amizades no cenário da vida?”, e para os Jovens, foi o momento em que se dividiram em dois módulos, nos quais, o Preletor em Grau Júnior Paulo César Rocha Ribeiro sobre “O Verdadeiro Amor e Sexo” e a Líder da Iluminação Luciana Pissuto Trevisan estudando sobre “A Vida Solteira”, desenvolvendo um bate-papo com os seminaristas.

Mas os seminários não se limitaram a em palestras e Cerimônias, neles, os seminaristas mostraram seus talentos. No “Revele o seu Talento” (Jovens) e no DJU SHOW (Juvenil), tiveram apresentações de dança, encenação, e algumas cantorias, porém, teve uma música que emocionou a todos, “Na Seicho-No-Ie, o clima é consciente / A vibe é positiva / E de cara a gente sente / E é muito bom estar em um lugar assim / Eu faço bem pra você / E o bem volta pra mim”, cantada pelos jovens Guilherme e Jean da Regional MG-BH CAIÇARA.

Portanto, não deu para ficar parado! Todos sempre animados, emocionados, alegres e conhecendo novas pessoas, e, com certeza, esses cinco dias, ficarão marcados na vida de muitos, pois fizeram a diferença!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *