Seminários para Seinen e Junia

Seminários para Seinen e Junia em março

Nos dias 28 e 29 de março ocorreram os Seminários para Jovens e Juvenis (em japonês) na Academia de Ibiúna-SP. O seminário se iniciou com os 255 seinen (sendo 49, pela 1º vez) e 127 junia (sendo 31, pela 1ª vez), reunidos no Salão Nobre da Academia, já em oração e reverência. O clima do evento, desde o início, foi de festa e comemoração, pois neste ano, a AJSI/BR completa 60 anos, é o Jubileu de Diamante da AJSI! Além disso, a Academia de Ibiúna também faz aniversário e os seminaristas puderam conferir diversos painéis espalhados pela Academia que mostram a história dos 60 anos deste local.

O Seminário para Jovens teve como tema “Confiança: a base para o sucesso” e contou com a orientação dos preletores Luiz Hideo Tamaru, Roberto Okito Fugiwara e Luciana Pissuto Trevisan, além do convidado especial, preletor Maçato Yamaoka. Os seminaristas foram incentivados a acreditar nos seus sonhos, e iniciar a mudança para em melhor suas vidas, a partir daquele momento!

Já o Seminário para Juvenis teve como orientadores os preletores Maçato Yamaoka, Anibal Ferreira de Lima Neto, Luiza Harue Suzukawa e Haruko Habiro Ribeiro da Silva, e teve o tema “Idealize seu sonho com base em valores corretos”. Os juvenis tiveram a oportunidade de participar de diversas gincanas, treino do riso, palestras no salão e em módulos, sempre animadas, emocionantes, e embasadas nos valores de gratidão aos pais e no ideal de filhos de Deus.

Durante a noite, os jovens participaram da Cerimônia em Memória dos Antepassados, em que todos oraram, numa sublime cerimônia em gratidão aos seus entes queridos. Já o juvenis, realizaram a prática da Purificação da Mente, em que todos os pensamentos e sentimentos negativos foram eliminados. Para finalizar o sábado, jovens e juvenis se reuniram e participaram de momentos de descontração, com apresentações de canto, dança, e até apresentação de Taiko!

No domingo, durante prática da Meditação Shinsokan de Oração Mútua, os juvenis se emocionaram e tomaram importantes decisões para com o Movimento de Iluminação da Humanidade, como praticar a Meditação Shinsokan diariamente e participar do módulo de estudos em suas Regionais.

Os seminários para Seinen e Junia tiveram duração de apenas dois dias, mas o sentimento de imensa gratidão permaneceu, fazendo com que os cada seminarista retornasse aos seus lares e Associações Locais confiante e decidido a mudar os tempos e fazer o amor acontecer!

Matéria escrita por Aline Ayako Kimura

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *