Qual é o Grilo

Quando pareço encontrar a pessoa ideal, tudo desmorona. Sinto-me muito sozinha.

Tenho 25 anos e gostaria de uma orientação em relação a minha vida sentimental. Quando pareço encontrar a pessoa ideal e tudo transcorre de uma forma boa as coisas desmoronam. Sinto-me muito sozinha! Todos os homens com quem me relaciono saem da minha vida sem dar explicação. Gostaria que me orientassem sobre a posição da SNI sobre sexo antes do casamento.

C.L.S. – Rolim de Moura –RO

Cara filha de Deus,

Inicialmente é importante você despertar para o fato de que é filha de Deus perfeita e harmoniosa. Não se preocupe com o que se desmorona.

Essa “aparente preocupação” não faz parte da realidade. O que se desmorona não é real. A sua metade da alma já está devidamente destinada para unir-se a você. Entre as Normas Fundamentas dos Praticantes da Seicho-No-Ie, existe uma muito sábia que ensina a conservar sempre o sentimento natural. Sentir-se sozinha não é um sentimento natural, mas viver agradecendo a sua vida, como vida de Deus, que nasceu neste mundo com a missão de ser feliz é natural. Vivendo assim, você estará manifestando a sua natureza divina, e tudo irá transcorrer bem na sua vida. Agradeça a todos os acontecimentos passados com sentimento de desapego, sinta fluir agora para o seu interior o Amor verdadeiro, aquele que nada quer em troca, que apenas deseja a felicidade do outro. Agradeça a todas as coisas do céu e da terra, conforme está registrado na Revelação Divina da Grande Harmonia, que se encontra na Sutra Sagrada Chuva de Néctar da Verdade, mudando assim sua postura mental, de solitária para a pessoa mais feliz do universo.

Com relação ao sexo antes do casamento a Seicho-No-Ie nos orienta no livro A Verdade em Orações na página 156 que “O desejo passional daqueles que buscam os prazeres temporários de contatos meramente físicos, sem terem como meta final a vida matrimonial, não é o amor verdadeiro, ainda que as pessoas envolvidas pensem estar amando”. Desta forma, reflita: qual é a necessidade de realizar sexo antes do casamento?

Em cada etapa assumimos compromissos e responsabilidades, ou seja, devemos pensar qual é o nosso grau de responsabilidade com nossos futuros filhos. Será que estou preparado em todos os aspectos para educá-los?

No mesmo livro, no parágrafo seguinte, a Seicho-No-Ie nos orienta que nas ligações meramente físicas, uma vez atingido o objetivo de satisfação sexual, ocorre a perda de interesse. E na página 157 está escrito: “Por isso, os namorados não devem manter relações sexuais pré-matrimoniais visando apenas aos prazeres carnais. Eles devem ter como meta claramente definida o casamento, e consumar a união física somente depois que for realizada a cerimônia de casamento”. Que as suas atitudes de carinho e amor a si mesmo e ao próximo ecoem pela eternidade. Deus com absoluta certeza sempre estará contigo, independente do momento, local ou situação.

Não tenho a menor dúvida que ele já te orientou, e com absoluta certeza continuará te orientando.

Preletor em grau Júnior Regis Yoshio Shimanoe

Publicado na Revista Mundo Ideal #173

 

Envie sua pergunta!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *