Qual é o Grilo

Tenho sérios problemas com a minha chefe

“Estou passando por sérios problemas na empresa em que trabalho, com minha chefe. Ela é autoritária, centralizadora, e me sinto coagido diversas vezes. Já pensei até em pedir demissão, mas eu amo o que faço. O que fazer para mudar essa situação?”

Olá, querido filho de Deus!

Reverências, muito obrigada!

Obrigada pela sua pergunta, com certeza existem muitos jovens que estão passando pela mesma situação e que irão também receber a orientação para solucionar essa questão.

No Livro Cresça Vigorosamente o prof. Seicho Taniguchi diz nas páginas 25 a 27, com o subtítulo “Ninguém é forçado a agir”: “O homem não foi criado para agir por imposição. (…) No entanto, você tem sempre a impressão de que está sendo forçado. Se alguém da família lhe diz uma palavra, já se irrita, sentindo que lhe estão impondo alguma coisa. Acontece que, na verdade, você não está sendo forçado a estudar ou trabalhar, pois você já pensava em fazê-lo, antes de ser admoestado.(…) o outro fala , por que a mente de um está sintonizada com a do outro. Não se irrite, pois, se alguém se antecipar dizendo-lhe o que você estava pensando. Todos os homens se interligam através de Deus. Em vez de se irritar, procure pensar que é a sua mente que faz o outro falar (na verdade, é isso mesmo que ocorre). Já ouviu falar que o ambiente é sombra de sua mente? Significa que o mundo onde você vive é produto de seu pensamento. É como se sua mente se refletisse em tudo que está aos seu redor. Se você compreender plenamente esta Verdade, será um vitorioso, pois não terá inimigo algum no mundo. Nada mais o irritará e sua personalidade se enobrecerá sumamente, como filho de Deus.”

Por isso, para que sua chefe se torne e melhor chefe do mundo, passe a enxerga-la dessa forma. Escreva em um papel como você gostaria ela fosse e leia esse papel todos os dias.

Na página 36 do mesmo livro, o prof. Seicho Taniguchi nos diz: “Na vida aparecem muitos problemas, e as pessoas são obrigadas a tomar decisões importantes. Porém, há lei básica, que é a seguinte: ‘Os problemas surgem porque têm solução’. Não aparecem problemas insolúveis. Eles são sempre proporcionais à capacidade da pessoa.

Por isso, não se preocupe e resolva cada tarefa mantendo confiança em si. Pode ser que, no primeiro instante, você ache o problema difícil demais, impossível de resolver. Mas, uma hora depois, provavelmente você estará encarando-o com mais tranquilidade e segurança, nascendo a certeza de que é possível resolvê-lo.”

Para adquirir convicção inabalável frequente nossas Associações Locais e aprenda a fazer a Meditação Shinsokan.

Desta forma tudo se solucionará infalivelmente.

Muito obrigada.

 

Preletora em grau Júnior Luciana Pissuto Trevian

Publicado na revista Mundo Ideal #229

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *