Treinamento para Coordenadores e Orientadores de Reuniões para Juvenis e Junias

Por Caroline Kikuchi

No dia 07 de agosto de 2016, na Subsede da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, aconteceu o Treinamento para Formação e Capacitação de Coordenadores e Orientadores de Reuniões para Juvenis e Junias, promovido pela Associação dos Jovens da SEICHO-NO-IE DO BRASIL.
Coordenadores de todo o Brasil tiveram a oportunidade de participar presencialmente ou virtualmente através de um link fornecido para todas as regionais, sob a orientação do Presidente Nacional da AJSI/BR, Preletor em grau Júnior Regis Yoshio Shimanoe e Líder da Iluminação Natália Takakura Okada.

O dia foi preenchido de atividades doutrinárias e palestras que tiveram como objetivo o despertar dos coordenadores para aplicação da Educação da Vida para juvenis e junias, extraindo sua capacidade latente por meio das práticas e orações; desenvolver nos líderes a autoridade espiritual para melhor condução dos trabalhos; apresentação da importância das dinâmicas nas reuniões, suas diferenças e como conduzi-las.  Várias formas de dinâmicas foram realizadas na prática entre os participantes que puderam vivenciar e aprender para levarem a experiência para suas regionais e associações locais. Além disso, um momento de Perguntas & Respostas durante a programação esclareceu diversas dúvidas dos participantes presenciais e dos que estavam acompanhando virtualmente.

O treinamento também possibilitou a apresentação dos diferentes tipos de reuniões que podem ser idealizados quando se trata do público de juvenis e junias.  Neste momento, o foco era apresentar de forma prática, atividades culturais, jogos e atividades interativas que transmitam o Ensinamento: poesia, música, teatro, artes visuais, quiz, jogos de tabuleiro e estudo de revista.

Para os agradecimentos, a Diretora Nacional do Departamento Juvenil, Preletora em grau Júnior Patrícia Akinaga da Silva e a Diretora Nacional do Nichigo Juniabu, Líder da Iluminação Daniele Yumi Matuguma, subiram ao palco para mencionar as regionais participantes. Das regionais da grande São Paulo, estiveram presentes: SP-SÃO MIGUEL PAULISTA, SP-LAPA, SP-ARICANDUVA, SP-SANTO ANDRÉ, SP-MOGI DAS CRUZES, SP-GUARULHOS, SP-OSASCO, SP-SANTANA, SP-SANTO AMARO, SP-SÃO PAULO 1, 2, 3, 4, 5 e 6, SP-ABC e SP-CENTRAL 2. Do interior paulista e fora do estado de São Paulo, estiveram participando também presencialmente: SP-SOROCABANA 1, SP-CAMPINAS, SP-ARARAQUARA, SP-GUARATINGUETÁ, SP-SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, SP-SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, SP-NORTE 1, SP-BARRETOS, PR-MARINGÁ, MT-CUIABÁ, MG-TRIÂNGULO E ALTO PARANAÍBA, DF-BRASÍLIA e DF-BRASÍLIA 1.

Virtualmente, as regionais: PR-CURITIBA, MS-CAMPO GRANDE, DF-BRASÍLIA, RS-PASSO FUNDO, PE-RECIFE, CE-FORTALEZA, MG-BH-CAIÇARA, MG-TRIÂNGULO E ALTO PARANAÍBA, MG-JUIZ DE FORA, RO-CACOAL, RO-PORTO VELHO e SC-FLORIANÓPOLIS tiveram os líderes reunidos para assistirem a transmissão do treinamento em suas regionais.

Para finalizar, o Presidente da AJSI/BR, Preletor em grau Júnior Regis Yoshio Shimanoe em sua palestra sobre “A Missão Espiritual da Reunião”, deixa a sua mensagem sobre a importância das reuniões na formação do caráter dos juvenis e junias para a sociedade e como líderes do Movimento de Iluminação da Humanidade.

Fica aqui registrado, em nome da AJSI DO BRASIL, os sinceros agradecimentos a todos os líderes das regionais participantes, pelos esforços constantes em busca da melhoria das reuniões e da dedicação no trabalho pela formação de sucessores. Parabéns e muito obrigado!

 

.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *