Treinamento para Líderes em Londrina

As Regionais PR-LONDRINA e PR-PARANÁ 1 realizaram um treinamento conjunto, no dia 23 de agosto, com o objetivo de proporcionar uma experiência prática do funcionamento de uma atividade de Associação Local, aproximação do grupo e das Regionais, um entendimento maior sobre as questões organizacionais, a aplicação dos ensinamentos na vida cotidiana e a relação da Seicho-No-Ie na vida de cada um.

A interação para o treinamento foi iniciada dois dias antes: os participantes foram divididos em três equipes e formamos grupos no WhatsApp para cada equipe. Foi solicitado que cada grupo se apresentasse e criasse um nome para o grupo, feito isso, eles iniciaram uma atividade de criatividade. Iniciamos a mesma história em cada grupo e os participantes deveriam completar a história. As três histórias foram reveladas durante a confraternização realizada no dia 22 à noite. Essa interação proporcionou uma maior aproximação dos integrantes dentro de suas equipes.

Fizemos aulas expositivas com conteúdos organizacionais e doutrinários, seguidas de atividades práticas, estudos de livro e relatos de experiência. Cada atividade contava pontos, representados por estrelas, esses pontos foram utilizados na atividade prática de organização da atividade na AL. A princípio, os participantes acharam que seria apenas fictício, mas quando perceberam que seria uma atividade real, não mediram esforços para conseguir tudo o que era necessário para realiza-la. Alguns pontos da logística da atividade começaram um pouco confusos, mas durante as atividades todos conseguiram fazer os devidos ajustes, até que no fim eles foram orientados a concluir a tarefa como um único grupo, garantindo o sucesso da atividade.

Para os organizadores, foi uma atividade de grande aprendizado, pois perceberam que os participantes se dedicaram além das expectativas e surpreenderam, foram além. O dia foi válido tanto no sentido de entender mais sobre as questões organizacionais, quanto nas questões pessoais que estão enfrentando e tudo de uma maneira leve e divertida.

“O treinamento foi bem dinâmico, produtivo e didático. Achei que os conteúdos foram expostos de uma maneira fácil de ser entendida.” – disse Patricia Shinohara.

“Gostei muito. Bastante instrutivo e supriu todas as minhas dúvidas, além disso foi um dia muito gostoso com pessoas maravilhosas.” – finalizou Camila Kakihata.

Matéria escrita por Gisele Imoto

Confira as fotos!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *