Seinenkai Brasília

Um dia no Japão. Cultura japonesa em Brasília.

No dia 30 de agosto de 2014, na sede das Regionais DF-BRASÍLIA e DF-BRASÍLIA 1, foi realizado o evento “Um dia no Japão!”. Esta atividade além de inaugurar os trabalhos do Seinenkai da Regional DF-BRASÍLIA 1 também proporcionou momentos especiais para que seus participantes vivenciassem um pouco da cultura japonesa.

O Preletor em grau Júnior Marcos Eiji Kushima revelou qual a maneira de se dar bem nos estudos e também para quem presta concursos: sim é possível passar! Ficou muito fácil de entender por meio das “5 dicas para ter sucesso nos estudos”. Atualmente ele trabalha como servidor público da Receita Federal. Ficou com vontade de saber não é mesmo?

Bom a palestra já foi! Mas não se preocupe, neste mesmo dia foi possível ouvir um relato de vida de bastante esforço e dedicação, obrigado Daniela Satie Maekawa Costa por compartilhar. Você que lê esta matéria com certeza também obterá sucesso no que você busca, conheça a história da Daniela e você saberá mais uma 6ª dica.

Os participantes também aprenderam sobre as origens das letras japonesas e como é o alfabeto japonês: o que é hiragana, katakana e kanji foram explicados pelo professor Jorge Nagao. Segundo Nagao, “muitas vezes é comum perceber a similaridade destas escritas com a de outros países do oriente e que, há muito tempo atrás, nossos ancestrais definiram como desejavam que tal escrita fosse utilizado pelas pessoas. Inicialmente tinham semelhanças, mais adiante cada um escolheu uma metodologia”.

Cada detalhe também foi pensado com muito carinho: uma decoração com adereços de origem japonesa, apresentadores vestidos com trajes típicos japoneses e adivinhe por que não músicas japonesas? Foi possível apreciar lindas vozes dos participantes no Concurso de Karaokê. Ao final do evento e em boa hora, que delícia foi o momento de apreciar pratos típicos japoneses como: o tradicional sushi, sashimi e também um delicioso yakisoba preparado com muito amor pela equipe do Soonen, Wakahato, Shirohato e Sooai da Regional DF-BRASÍLIA 1.

O Seinenkai da Regional DF-BRASÍLIA 1 é, agora, mais um local onde jovens de 15 a 35 anos podem estudar mais sobre a filosofia da Seicho-No-Ie aprender também um pouco mais sobre a cultura japonesa.

Por fim, parabenizamos e agradecemos a todos que se dedicam para o crescimento do Movimento de Iluminação da Humanidade – Movimento Internacional de Paz pela Fé com a mensagem do Presidente da AJSI da Regional DF-BRASÍLIA 1, divulgador Leandro Massaharu Sato:

Queridos amigos, muito obrigado!

Nosso evento foi realizado pelo Seinenkai e apoiado pela diretoria da AJSI/BR, Shirohatokai, Sooaikai e departamentos Soonen e Wakahato. Foi um sucesso graças a Deus e ao empenho de todos que colaboraram, direta ou indiretamente, com todo o amor e dedicação! E o resultado: dentre 136 pessoas que participaram, recebemos 23 pessoas que foram à Seicho-No-Ie pela primeira vez!

Muito obrigado pela colaboração e parabéns! Contamos sempre com a ajuda de todos vocês!

“Ao lançarmos uma semente num local de temperatura adequada e onde possa receber umidade e luz solar em quantidade adequada, infalivelmente ela germinará.” Seicho Taniguchi – Mensagens de Amor e Sabedoria.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *